Dica: quanto mais fino e afunilado o copo for, melhor. Ser fino permite que o copo vibre mais facilmente, e ter um formato parecido com de cone faz com que as vibrações se "concentrem" no cabo copo. Por isso os de cristal são os mais recomendados.
Também é possível fazer um furo na parede e acoplar uma membrana que irá equilibrar as pressões de ambos os ambientes e tornará os sons mais audíveis. Uma maneira de aperfeiçoar esse método é colocar também um copo sobre o furo com a membrana.
Também é possível criar seu próprio "kit" de espionagem com um estetoscópio, microfones e um MP3. Claro que isso terá um custo mais alto que os métodos anteriores.
Mais detalhes em:
Outras maneiras de espionagem em:
http://www.ehow.com.br/ouvir-conversa-outra-sala-como_10308/
Curiosidade
Por falta de equipamentos de escuta apropriados, os PMs que monitoravam o cativeiro de Lindemberg Alves, o qual foi acusado de assassinar a estudante Eloá Pimentel, tiveram de usar copos de vidro e um estetoscópio médico para acompanhar a situação dentro do outro apartamento.
Mais sobre o caso policial de 2012: http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/negociador-pm-ouvia-cativeiro-com-estetoscopio-e-copo-na-parede,ca289d67881da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html
Apesar das formas de "espionagem" apresentadas aqui, reflitam sobre as consequências de seus atos. Violação de privacidade é crime e o autor pode ser processado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui alguma observação ou dúvida que deseja tirar.