Guerra biológica
Durante a Segunda Guerra o Japão realizou experimentos com agentes de guerra biológica como o antraz, botulismo, brucelose, cólera e peste. Estes eram realizados em bases militares na China e as cobaias eram prisioneiros de guerra chineses, coreanos, mongóis, soviéticos, americanos, britânicos e australiano
Atentado no metrô
No dia 20 de março de 1995 a seita japonesa Aum Shinrikyo (Verdade Suprema) efetuou um atentado à metrôs de Tóquio utilizando gás Sarin, o que provocou mais de 12 mortes e deixou mais de 5 mil feridos. Há relatos de pelo menos seis tentativas falhas do grupo de usar Antraz em seus atentados.
Em relação ao uso do gás Sarin, na hora em que as estações mais estavam cheias, cinco homens entraram em trens diferentes carregando sacolas plásticas com um líquido incolor, inodoro e insípido. Os quatro primeiros tinham duas sacolas cada um, e o quarto levava três sacolas.
Em determinado momento eles furaram as sacolas com guarda-chuvas e saíram dos trens. O líquido começou a evaporar e os passageiros começaram a passar mal, assim como àqueles que vieram em seu socorro e inalaram o vapor.
Alguns dos trens contaminados seguiram viajem, um deles por quase duas horas após o início da contaminação.
Mais detalhes sobre o gás Sarin e suas complicações: http://noticias.terra.com.br/educacao/voce-sabia/o-que-e-o-gas-sarin-entenda-como-age-e-por-que-e-usado-como-arma,c17010b828821410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
Referências
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/ft1310200108.htm
http://mundo-nipo.com/sociedade/12/06/2015/exercito-dos-eua-enviou-antraz-vivo-ao-japao-em-2005/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui alguma observação ou dúvida que deseja tirar.