terça-feira, 26 de abril de 2016

Telefone de latinha - testes na escola

Sendo o primeiro experimento do 2º trimestre a construção de um telefone de latinha, nós nos reunimos ao longo de 3 semanas na escola; eram semanas de prova e por isso saíamos mais cedo à medida que terminássemos as avaliações. No melhor dia tivemos 45min para o trabalho, mas o tempo variava. 


Dia
Membros do grupo que compareceram
15
Allanys - Giovanna - Igor - Thaís
20
Allanys - Giovanna - Igor
25
Todos

Dia 15: Foi construído o telefone de copos de refrigerante e barbante e o de latinhas de refrigerante e linha invisível de costura. Ambos foram testados. O com barbante teve melhor performance, já que a voz saía mais nítida e menos "abafada".
Decidiu-se então melhorar o barbante e testar linha de pipa e linha de pesca no telefone de latinha.
Obs. A aluna Marcela faltou na escola nesse dia.

Dia 20: O barbante comum do 1º telefone foi substituído por um encerado, o que melhorou a qualidade do som transmitido.

Dia 25:  O telefone de barbante foi testado por todos os membros e duplas foram formadas e o encargo de cada um (quem falaria e quem ouviria), definido, assim como os sinais e códigos que os membros usariam para se comunicar durante a competição.
Enquanto uma dupla usava o dispositivo, os outros do grupo auxiliavam cada um dos lado na escrita das palavras transmitidas e na leitura dos sinais gesticulados.
Estabeleceu-se também, caso haja alternância de duplas na competição, a ordem em que cada uma atuaria.

Obs. A aluna Marcela não terminou a prova a tempo de participar dos testes, e a aluna Thaís teve compromisso no dia e por isso foi embora logo após terminar a prova.


  • No caso do telefone de latinha, a linha de pipa com cerol foi descartada. Então, serão testados barbante encerado e linha de pesca.

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