sexta-feira, 20 de junho de 2014

Parte 2 - Primeiros Testes e Física
(a) Função de cada elemento no grupo (ordem numérica);
Giovanna de Camilo Xavier - Nº8 : responsável pelo blog
Igor Eduardo Luciano da Silveira – Nº11 : responsável pela Parte 1 do relatório
Marcela Costa Leite - Nº23 : responsável pelos cálculos do projeto
Sumitra Nityanandra Peres Nogueira - Nº35 : responsável pelos testes extras de ambos os aviões
Thaís Tadaki dos Santos - Nº36 : editora e redatora
Thiago Rossetti Pereira Oliveira  - Nº37 : responsável pelos testes de ambos os aviões

 (b) Tabelar 20 testes de avião de papel de tempo e 10 testes de distância;
Testes de tempo: 3,13 - 2,05 - 1,70 - 1,28 - 2,51 - 1,25 - 2,54 - 4,03 - 3,89 - 4,10 - 2,81 - 4,13 - 1,15 - 3,01 - 2,22 - 1,75 - 3,80 - 1,37 - 3,88 - 2,08

Testes de distância: 15,38 - 17,84 - 13,03 - 10,81 - 13,08 - 8,15 - 16,24 - 9,37 - 11,20 - 13,88

TESTES EXTRAS:
 Tempo: 3,52- 2,37- 3,00- 4,00 - 3,50 - 5,00 - 4,35 - 3,10 - 3,48 - 4,17
 Distância: 12,37- 10,50 - 15,39 - 18,00 - 14,90 - 15,16- 13,78 - 16,15 - 8,78
 13,60 - 15,79 - 12,43 - 16,47 - 17,39 - 14,41 - 12,14 - 11,98 - 9,87 -17,67 - 18,05

(c) Calcular a velocidade média do caso ideal (melhor tempo e melhor distância)
 Melhor distância e melhor tempo:  17,84 / 4,13 =  4,31 m/s
Pior distância e pior tempo: 8,15 / 1,15 =  7,08m/s

Cálculos de Vm extras:
15,38 / 3,13 =  4,91m/s
17,84 / 2,05 =  8,70m/s
13,03 / 1,70 = 7,66m/s
10,81 / 1,28 = 8,44m/s
13,08 / 2,51 = 5.21m/s                   
8,15 / 1,25 = 6.52m/s              
16,24 / 2,54 = 6,39m/s
9,37 / 4,03 = 2.32m/s
11,20 / 3,89 = 2,87m/s
13,88 / 4,10 = 3,38m/s
12,37 / 2,81 = 4,40m/s
10,50   /4,13= 2,54m/s
15,39  /1,15= 13,38m/s
18,00  /3,01= 5,98m/s
14,90  /2,22= 6.71m/s
15,16 /1,75= 8,66m/s
13,78  /3,80= 3,62m/s
16,15  /1,37= 11,78m/s
8,78 /3,88= 2,26m/s
 13,60 /2,08 = 6,53m/s

(d) Citar 5 grandezas físicas envolvidas no trabalho do avião de papel;
1-Força que a gravidade exerce sobre o avião
2-Força da resistência do ar sobre o avião
3- Velocidade que a Aerodinâmica do avião lhe proporciona
4- Força usada pelo integrante do grupo encarregado de lançar o avião
5- A aceleração que o avião adquire ao ser lançado


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